terça-feira, 3 de setembro de 2024

Que Palavra vivo? (03/09/2024)

1Cor 2, 10b-16; Lc 4, 31-37

As palavras são compostas de letras e sons, podendo, deste modo, acabar por se tornar vazia ao desaparecer letra e o som se perder no tempo. Mas a Palavra de Cristo é muito mais do um conjunto de letras e sons, pois é uma Palavra viva que provoca gestos e transforma a vida da humanidade. O crente assume a Palavra Divina num desafio de ir além da letra lida e do som escutado, pois é chamado a levar uma vida transformada por ela. Se é verdade que é Deus é incompreensível e inefável, ainda com maior verdade essa realidade é superada pelo Seu amor à humanidade e o Seu desejo de a conduzir ao prados da Vida Eterna. 

Em busca da Palavra Divina...

Meu Jesus, peço-te a graça de olhar para ti como Senhor e Mestre. De ter afinco de conhecer a Tua Palavra e de a reconhecer como fonte de salvação. Peço-te também que me livres do mal e que, por meio dos sacramentos, como a Missa e a Confissão, eu permaneça junto de ti. Que o exemplo de amor e serviço de São Gregório Magno me ajude também com estes propósitos. 
(Evangelho Diário 2024, Editorial AO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estou dentro? (13/11/2024)

Tt 3, 1-7; Lc 17, 11-19 O mundo deve ser transformado a partir de dentro, desta forma os problemas da sociedade são os problemas dos cristão...