quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Onde me leva a soberba? (29/08/2024)

Jer 1, 17-19; Mc 6, 17-29

João Baptista assume-se como uma figura marcante na história da salvação como precursor de Cristo no anúncio da Sua chegada, mas também pela forma como deu testemunho da verdade com a vida. Neste dia em que se celebra o Martírio de João Baptista, os cristãos são convidados a dar-se conta de que diante de Deus não existem dificuldades e os limites humanos são verdadeiros caminhos de santidade e de purificação. Nem sempre reconhecemos os nossos limites e muito menos se vive um caminho de coerência e de verdade, mas sempre se vive na certeza de que esse caminho é o mais correto para se construir um mundo melhor.   

Em busca de humildade...

«Herodes, sabendo que João era varão justo e santo, olhava-o com respeito.» E, no entanto, uma festa, algum vinho, uma dança e um juramento foram suficientes para mandar decapitar João Batista e entregar a sua cabeça a Herodíades, que odiava o profeta. Eis um exemplo da importância de vigiar o que faço e digo, para que não acabe atraiçoando aquilo em que acredito. Concede-me a graça da vigilância e da coerência, Senhor. 
(Evangelho Diário 2024, Editorial AO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estou dentro? (13/11/2024)

Tt 3, 1-7; Lc 17, 11-19 O mundo deve ser transformado a partir de dentro, desta forma os problemas da sociedade são os problemas dos cristão...