sexta-feira, 19 de julho de 2024

O que é o mais importante? (19/07/2024)

Is 38, 1-6. 21-22. 7-8; Mt 12, 1-8

Um dos problemas crónicos dos crentes é o modo como percepcionam a vida dos outros, sobretudo porque esse olhar é criticado e criticável. Acreditar em Deus não torna melhor a pessoa se ela não se aperceber que a fé é fonte de conversão permanente e os julgamentos de nada servem se não conduzirem à mudança e à fraternidade. Na verdade, a ninguém é oferecido o poder de julgar condutas, daí que se perceba nas palavras de Jesus que o mais importante na vida é a misericórdia. Deus julga amando e pede a todos os seus filhos que vivam do mesmo modo, pois Deus salva aquele que n'Ele confia. 

Em busca de misericórdia...

Jesus, guia-me no caminho da misericórdia. Que eu possa deixar de lado os julgamentos e acolher os que têm «fome». Motiva-me a que todos os dias da semana sejam dias de fazer o bem e nunca dias de descanso. Que eu não procure uma pausa de semear a tua palavra. Faz com que a caridade seja prioritária na minha vida, junto de ti. 
(Evangelho Diário 2024, Editorial AO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estou dentro? (13/11/2024)

Tt 3, 1-7; Lc 17, 11-19 O mundo deve ser transformado a partir de dentro, desta forma os problemas da sociedade são os problemas dos cristão...