sexta-feira, 12 de julho de 2024

De que serve a exigência? (12/07/2024)

Os 14, 2-10; Mt 10, 16-23

Diante da Palavra de Deus, deparamo-nos com um Deus que oferece um "amor generoso" e capaz e derrotar todas as infidelidades do ser humano. Numa perspetiva leviana seria um "bodo aos pobres", proporcionando a possibilidade de cada pessoa se deixar conduzir pelos seus instintos. Contudo, ao viver-se o amor de Deus como força para a peregrinação humana implica esforço da parte do ser humano para que o amor seja correspondido. Viver os mandamentos faz parte de um movimento de resposta ao amor, com a consciência de que as dificuldades que a vida acarreta e da existência de quedas que sempre serão amparadas pelo amor generoso do Senhor.  

Em busca de exigência...

Senhor Deus, os que me rodeiam não te conhecem nem leem o teu Evangelho. O único evangelho que lhes pode chegar é a minha vida. Ajuda-me a ser bondoso e prudente, mas, principalmente, a ter-te sempre presente no meu dia, sejam quais forem as lutas que travar. Dá-me o dom da paciência com a minha família e o dom da escuta para os meus colegas. Hoje, entrego-me a ti e à Lei do amor fraterno que nos mostraste. 
(Evangelho Diário 2024, Editorial AO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estou dentro? (13/11/2024)

Tt 3, 1-7; Lc 17, 11-19 O mundo deve ser transformado a partir de dentro, desta forma os problemas da sociedade são os problemas dos cristão...