quarta-feira, 12 de junho de 2024

Sou capaz de encarar a vida com um outro olhar? (12/06/2024)

1Rs 18, 20-39; Mt 5, 17-19

A perspetiva humana será sempre limitada pelos horizontes de cada um. Para se viver na perspetiva de Deus é necessário sair da normalidade para se abrir à transcendência e ao outro. Deste modo, o julgamento de Deus nada tem que ver com o julgamento humano, porque o julgamento de Deus é sempre no amor e apenas se pode ser fiel ao Senhor amando. Os crentes não se podem perder ao longo do caminho e, apesar de tantas vezes o ser humano lhe virar as costas e cair em momento de idolatria, o Senhor é o refúgio no meio das adversidades da vida. 

Em busca de ternura...

Jesus lembra-nos, no Evangelho, que Ele não veio contrariar as Escrituras, mas sim cumpri-las. Ao fazê-lo, ensina-nos a ser coerentes com o projeto que Ele tem para cada um de nós. Deus ama-nos e ensina-nos a amar. Amamos quando honramos pai e mãe, amamos quando cuidamos do outro, amamos quando levamos os que nos rodeiam a amar também. Senhor, ajuda-nos a colocar em prática, diariamente, todos os mandamentos, para assim darmos cumprimento ao mandamento maior, o Amor. 
(Evangelho Diário 2024, Editorial AO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estou dentro? (13/11/2024)

Tt 3, 1-7; Lc 17, 11-19 O mundo deve ser transformado a partir de dentro, desta forma os problemas da sociedade são os problemas dos cristão...