quarta-feira, 19 de junho de 2024

Busco o interior? (19/06/2024)

2Rs 2, 1. 6-14; Mt 6, 1-6. 16-18

A vida de fé implica uma participação ativa da parte do ser humano, conduzindo, dessa forma, à transmissão da mesma. Deste modo, cada crente é chamado a saborear a realidade da presença do Senhor e continuar essa dinâmica, para que tudo se transforma. Por isso mesmo, toda a vida se transforma a partir de um coração em dinâmica de conversão. Cristo convida a que se vivam atitudes externas com verdade e radicalidade para que o mundo se transforme a partir de dentro.  

Em busca de radicalidade...

Senhor Jesus, ajuda-me a ver os momentos e ações que pratico apenas com o objetivo de ficar bem visto socialmente. Dá-me a graça da gratuidade quando partilho uma moeda com alguém desfavorecido, quando estou acompanhado, quando rezo, estou com os outros ou na Igreja e, sobretudo, em cada dia, que eu saiba cuidar e falar bem dos outros. Ajuda-me a reconhecer todas as vezes que cedi à tentação e a encontrar novas estratégias para combater a tentação de me refugiar nas aparências. 
(Evangelho Diário 2024, Editorial AO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estou dentro? (13/11/2024)

Tt 3, 1-7; Lc 17, 11-19 O mundo deve ser transformado a partir de dentro, desta forma os problemas da sociedade são os problemas dos cristão...