FESTA DA DEDICAÇÃO DA CATEDRAL DE VISEU
A Igreja de Viseu celebra a dedicação da sua Catedral. Este é um momento para questionar a vida e o modo como se coloca Deus no caminho e na vida de cada um. Deus quer estabelecer uma relação de proximidade com o Seu povo e os templos são lugares em que se vive e se renova essa proximidade. O ser humano não se encontra sozinho mas faz caminho na proximidade de Deus. A lei de Moisés faz parte dessa caminho de proximidade e de companhia.
Daí que em cada dia exista a necessidade de se fazer um esforço por compreender o Senhor, por sair da realidade do dia a dia, de modo que o Senhor fale e transforme continuamente. A Palavra Divina exige uma constante mudança, para que não se perca o caminho com sentido e cheio de Deus. Cada cristão, contemplando os templos edificados em nome do Senhor, é chamado a arrancar tudo o que o impede de seguir a Cristo. Para que a Palavra de Deus suscite uma conversão permanente...
Senhor, imaginar-me como um ramo de uma videira que és Tu, cuidadosamente tratado pelo Pai, é uma metáfora que me dá força e, ao mesmo tempo, muita serenidade. Estamos unidos em todos os momentos da minha vida. Nos bons e nos maus. Não há nada que transmita tanta paz como esta união. Que eu saiba preservar esta ligação através da tua Palavra, pois só assim conseguirei dar o melhor de mim aos outros e viver em abundância.
(Evangelho Diário 2021)
(Evangelho Diário 2021)
Sem comentários:
Enviar um comentário